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LOG SERVICES - TMS
O LOG SERVICES é um ERP Operacional para o segmento de logística especializado para operadores logísticos, que integra os controles operacionais aos de faturamento e financeiros.
Ele possuiu três grandes módulos operacionais, o WMS que gere os estoques, o TMS Embarcador que planeja os fretes e o TMS Frota para quem é transportador.
O WMS proporciona a gestão fiscal e física de mercadorias. Controla a prestação de serviços e automatiza toda a tramitação fiscal na operação de Armazém Geral.
Ideal para operações fracionadas como e-commerce, promocional e distribuição.
O TMS EMBARCADOR proporciona o planejamento de transporte ao indicar o melhor custo para o prazo desejado dentre inúmeras tabelas que estiverem cadastradas. Permite a conferência dos pagamentos garantindo uma boa gestão do contas a pagar. Ideal para operadores logísticos e indústrias que contratam fretes de diversos modais e formatos de pagamento.
O TMS FROTA controla toda a operação de crossdocking de volumes dentro transportador e emite o CTe, conhecimento de transporte eletrônico. Todos os custos de manutenção e os controles de substituição peças ou rodízio de pneus são feitos com simplicidade e eficiência.

O LOG SERVICES adquiriu novas funcionalidades como TMS Frota e Embarcador,tornando-se o melhor ERP Operacional para Operadores Logísticos do mercado.

TMS (TRANSPORT MANAGEMENT SYSTEM) EMBARCADOR

Simulação de Tabelas
A ferramenta permite o cadastramento de qualquer formato de tabela de venda ou compra de fretes, com facilidade e praticidade, sem a necessidade de customizar o sistema. Permite a criação de todo tipo de generalidades.
Ao selecionar uma movimentação histórica ou fictícia, é possível simular qualquer tabela de frete e comparar com outra tabela, tornando o processo de compra de fretes mais seguro e os impactos mensuráveis.

Planejamento de Transportes
Essa ferramenta permite a importação por arquivo XML, por EDI (NOTFIS) ou planilha excel padrão, tornando a integração com o ERP uma tarefa simples e funcional.
O sistema compara todas as tabelas vigentes de fornecedores que atendem o prazo solicitado e aponta o melhor custo. Permite também que uma margem mínima seja parametrizada por cliente garantindo o resultado econômico da operação.
O planejamento é multi trecho, ou seja, permite a criação de inúmeros trechos logísticos, cada qual com seu fornecedor, e aufere o custo total do planejamento comparando com a distribuição direta. Desta forma o analista de logística sempre tem uma referência de custos para saber qual a vantagem em prazo e custo de cada opção de transporte. A seleção do fornecedor leva em consideração diversos atributos da tabela e da operação, como ANVISA, periculosidade e tipo de veículo.
Ao definir a distribuição ou um trecho de transferência com diversas paradas, o sistema auxilia na roteirização com as ferramentas do Google. O sistema fornece a distância entre as cidades, bem como dá a posição do trânsito urbano nas grandes metrópoles, o mapa de percurso do roteiro e a quilometragem a ser percorrida.

Conferência de fretes de fornecedores

Conferência de Fatura - É possível carregar o sistema mediante EDI (DOCCOB e CONEMB) ou planilhas excel. O sistema permite parametrizar uma tolerância de desvios em percentual e/ou valor fixo, tornando o processo ágil e seguro. O fornecedor pode fazer a auto conferência, gerando um ID do lote que será conferido pelo financeiro mediante uma simples leitura de código de barras. Esse processo agiliza os pagamentos e garante a lisura e confiabilidade dos valores pagos.
Qualquer cobrança adicional necessita de lançamento de permissão de cobrança por pessoa devidamente autorizada, dando total segurança ao processo.

Controle de Adiantamento – Todos os adiantamentos realizados a agregados ou qualquer outro fornecedor de transporte são controlados de forma a evitar o duplo pagamento ou perda de controle do caixa.

Ressarcimento – O sistema controla todos os processos de ressarcimento junto a clientes e fornecedores, impedindo que esses valores sejam pagos ou deixados de receber indevidamente.

Agendamento de Entregas
As entregas podem ser agendadas de forma simples. O acesso aos dados de contato e a informação acordada com o destinatário são registradas e disponibilizadas rapidamente para todos no processo logístico.

Rastreamento e controle de ocorrências
Todas as pendências de coletas, trechos e entregas ficam facilmente acessíveis num grid onde o operador pode consultar e informar o status do serviço.
Pode-se importar as ocorrências de fornecedores mediante EDI (OCORREN), planilha de excel ou lançar manualmente.

Exportação de arquivos EDI
O sistema permite exportar os arquivos EDI em formato NOTFIS (manifesto de embarque), DOCCOB (fatura de cobrança) e OCORREN (ocorrências operacionais).

Consulta WEB

Posição de entregas – O sistema vem com uma interface WEB que permite aos clientes consultarem suas entregas. É possível integrar a consulta a um site existente.

Pendência de pagamento Cliente e Fornecedor – Tanto o cliente como o fornecedor podem consultar as faturas pagas e pendentes, dando à cadeia um controle financeiro maior.

Comprovantes

Digitalização Massiva - O sistema possui uma ferramenta OCR que lê os códigos de barra impressos nos canhotos da DANFE ou CTe. Isso torna possível o uso de ‘scanners’ dinâmicos de alta produtividade. Automaticamente é feito o vínculo com o documento reduzindo drasticamente o uso de mão de obra para essa tarefa.

Controle de Arquivamento de Comprovantes – A etapa de arquivamento é controlada digitalmente, podendo emitir um protocolo para ser entregue juntamente com os documentos e assim garantir o arquivamento no cliente ou internamente.

TMS (TRANSPORT MANAGEMENT SYSTEM) FROTA

Simulação de Tabelas
A ferramenta permite o cadastramento de qualquer formato de tabela de venda ou compra de fretes, com facilidade e praticidade, sem a necessidade de customizar o sistema. Permite a criação de todo tipo de generalidades.
Ao selecionar uma movimentação histórica ou fictícia, é possível simular qualquer tabela de frete e comparar com outra tabela, tornando o processo de compra de fretes mais seguro e os impactos mensuráveis.

Cross docking de volumes (HUB)
Após cadastrar os roteiros de cross docking e determinar os atributos e abrangência, o sistema faz automaticamente o ‘sorting’ dos volumes. Emite o manifesto de coleta e cria ondas de coleta, definindo fornecedor e registrando os custos operacionais.
Há diversas opções para a digitação dos cte´s. Pela leitura da chave da danfe, há uma integração com o SEFAZ que permite o carregamento dos dados automaticamente. Pode-se importar o arquivo EDI NOTFIS ou digitar manualmente, se for desejado.
A emissão de etiquetas torna a conferência dos volumes mais assertiva e reduz o extravio de volumes. A conferência da cubagem pode ser feita manualmente ou integrando o scanner volumétrico.
O embarque no hub pode ser feito por leitura da etiqueta, tornando o processo muito mais seguro e rápido.
Ao definir a distribuição ou um trecho de transferência com diversas paradas, o sistema auxilia na roteirização com as ferramentas do Google. O sistema fornece a distância entre as cidades, bem como dá a posição do trânsito urbano nas grandes metrópoles, o mapa de percurso do roteiro e a quilometragem a ser percorrida.

Controle de Frota
O sistema controla todos os veículos cadastrados como frota, permitindo a mensuração dos custos diretos e indiretos utilizando o ‘driver’ KM. Isso torna possível o comparativo entre veículos e calcular a produtividade por entrega.

Controle de Manutenção
Todos os veículos são parametrizados para manutenção periódica ou por desgaste. Os componentes mais caros, como pneu, podem ser rastreados com número de série. Pode-se criar um check list de manutenção customizado por tipo de veículo.

Conferência de fretes de fornecedores

Conferência de Fatura - É possível carregar o sistema mediante EDI (DOCCOB e CONEMB) ou planilhas excel. O sistema permite parametrizar uma tolerância de desvios em percentual e/ou valor fixo, tornando o processo ágil e seguro. O fornecedor pode fazer a auto conferência, gerando um ID do lote que será conferido pelo financeiro mediante uma simples leitura de código de barras. Esse processo agiliza os pagamentos e garante a lisura e confiabilidade dos valores pagos.
Qualquer cobrança adicional necessita de lançamento de permissão de cobrança por pessoa devidamente autorizada, dando total segurança ao processo.
Controle de Adiantamento – Todos os adiantamentos realizados a agregados ou qualquer outro fornecedor de transporte são controlados de forma a evitar o duplo pagamento ou perda de controle do caixa.

Ressarcimento – O sistema controla todos os processos de ressarcimento junto a clientes e fornecedores, impedindo que esses valores sejam pagos ou deixados de receber indevidamente.

Agendamento de Entregas
As entregas podem ser agendadas de forma simples. O acesso aos dados de contato e a informação acordada com o destinatário são registradas e disponibilizadas rapidamente para todos no processo logístico.

Rastreamento e controle de ocorrências
Todas as pendências de coletas, trechos e entregas ficam facilmente acessíveis num grid onde o operador pode consultar e informar o status do serviço.
Pode-se importar as ocorrências de fornecedores mediante EDI (OCORREN), planilha de excel ou lançar manualmente.

Exportação de arquivos EDI
O sistema permite exportar os arquivos EDI em formato NOTFIS (manifesto de embarque), DOCCOB (fatura de cobrança) e OCORREN (ocorrências operacionais).

Consulta WEB

Posição de entregas – O sistema vem com uma interface WEB que permite aos clientes consultarem suas entregas. É possível integrar a consulta a um site existente.

Pendência de pagamento Cliente e Fornecedor – Tanto o cliente como o fornecedor podem consultar as faturas pagas e pendentes, dando à cadeia um controle financeiro maior.

Comprovantes

Digitalização Massiva - O sistema possui uma ferramenta OCR que lê os códigos de barra impressos nos canhotos da DANFE ou CTe. Isso torna possível o uso de ‘scanners’ dinâmicos de alta produtividade. Automaticamente é feito o vínculo com o documento reduzindo drasticamente o uso de mão de obra para essa tarefa.

Controle de Arquivamento de Comprovantes – A etapa de arquivamento é controlada digitalmente, podendo emitir um protocolo para ser entregue juntamente com os documentos e assim garantir o arquivamento no cliente ou internamente.
Com todas essas funcionalidades o LOG SERVICES apresenta-se como a mais completa ferramenta operacional para operadores logísticos.
Agende uma visita e conheça em maiores detalhes como essa ferramenta poderá auxiliar o atingimento de suas metas e resultados.

 


 

Contato

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