TitanTecnologia no TitanTecnologia

 

 

 

 

 

LOG SERVICES - WMS
O LOG SERVICES é um ERP Operacional para o segmento de logística especializado para operadores logísticos, que integra os controles operacionais aos de faturamento e financeiros.
Ele possuiu três grandes módulos operacionais, o WMS que gere os estoques, o TMS Embarcador que planeja os fretes e o TMS Frota para quem é transportador.
O WMS proporciona a gestão fiscal e física de mercadorias. Controla a prestação de serviços e automatiza toda a tramitação fiscal na operação de Armazém Geral.
Ideal para operações fracionadas como e-commerce, promocional e distribuição.
O TMS EMBARCADOR proporciona o planejamento de transporte ao indicar o melhor custo para o prazo desejado dentre inúmeras tabelas que estiverem cadastradas. Permite a conferência dos pagamentos garantindo uma boa gestão do contas a pagar. Ideal para operadores logísticos e indústrias que contratam fretes de diversos modais e formatos de pagamento.
O TMS FROTA controla toda a operação de crossdocking de volumes dentro transportador e emite o CTe, conhecimento de transporte eletrônico. Todos os custos de manutenção e os controles de substituição peças ou rodízio de pneus são feitos com simplicidade e eficiência.

O LOG SERVICES adquiriu novas funcionalidades como TMS Frota e Embarcador,tornando-se o melhor ERP Operacional para Operadores Logísticos do mercado.

WMS (WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM)

Solução de Portaria
Permite o agendamento antecipado e efetivo controle dos veículos no pátio, bem como da demanda antes que haja um congestionamento na portaria. Controla e registra a inspeção dos veículos, o acesso de motoristas e ajudantes, o direcionamento correto para as respectivas docas de coleta e entrega. O sistema disponibiliza relatórios de gestão de pontualidade na apresentação do agendamento e mede o desempenho dos tempos de espera, de embarque e desembarque.

Solução de Recebimento
Essa ferramenta é um dos grandes diferenciais dessa solução. O cadastramento permite utilizar o código do próprio sistema e um alternativo, ideal para operadores logísticos que prestam serviços a clientes com uma lógica de codificação nem sempre ideal para a movimentação do armazém. O cadastramento é com foto e classifica os materiais em famílias de produtos, o que permite a criação de diversas regras de movimentação e armazenagem que trazem maior organização e eficiência operacionais.
O recebimento documental traz ferramentas modernas de leitura e importação de dados das DANFES, dispensando a digitação. Integrado ao SEFAZ ele manifesta a ciência e o aceite dos documentos fiscais, integrando os controles fiscais de recebimento aos operacionais.
Como ele é feito para múltiplas unidades operacionais, as operações de transferência entre armazéns são totalmente integradas, o que facilita muito a operação de entrada de materiais. O sistema realiza a crítica do NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) o que impede diversos erros de entrada. Está preparado para as críticas fiscais de substituição tributária.
As conferências quantitativas beneficiam-se de regras de amostragem pré-parametrizadas que induzem o operador a praticar o processo tecnicamente correto, deixando registros de sua conferência. As conferências qualitativas geram registro das anomalias, inclusive com fotos para posterior comprovação ao fornecedor e/ou cliente.
O aconselhamento de entrada pode ser manual ou automático, o que torna a operação mais segura e flexível. A operação de guarda do material possui a possibilidade de ser feita por rádio frequência ou manualmente, porém mantém a garantia da qualidade da entrada. Aliás, toda a operação possui o conceito de dupla conferência, ou seja, a etapa seguinte confirma a qualidade da etapa anterior.
Todas as etapas geram um controle de produtividade e assertividade de cada operador. Todo gestor operacional sabe da importância desses indicadores para um bom desempenho e redução de custos.

Solução de Armazém
A ferramenta permite a armazenagem em diversas segregações, o que facilita a organização física dos materiais. O sistema está preparado para o controle de lote, validade, número de ativo, materiais de interesse à saúde (ANVISA), materiais perigosos e para diversos equipamentos de verticalização.
As movimentações de entradas, saídas e internas podem ser feitas por rádio frequência ou por papel, com processos adequados que garantem a boa qualidade operacional.
A separação é controlada por uma tela de pendências que permite o gerenciamento das demandas, ideal para operações com alto giro e que recebem pedidos para a separação sem corte do dia anterior.
A conferência pode ser realizada pelo coletor de dados, no momento da separação, ou nos casos muito fracionados, utilizar a ferramenta de conferência eletrônica para frações. Essa ferramenta é uma conferência cega que dá ao operador a possibilidade de consultar foto, cadastro, e identificar plenamente cada item conferido. Ela também permite a identificação do conteúdo de cada volume, ideal para e-commerce, eventos promocionais, fracionamento de remédios e demais operações com a necessidade de fácil identificação do conteúdo de cada volume. As etiquetas de volume são modernas e permitem a fácil identificação do documento fiscal e o controle de cada volume na expedição e operação de transporte. É possível também criar lotes de expedição, como gaiolas para produtos visados por furtos internos, o que facilita muito a movimentação e a segurança operacional.
Todas as etapas geram um controle de produtividade e assertividade de cada operador, permitindo a identificação da qualificação e adequação da mão de obra para a separação e conferência.

Solução de Expedição
Visto que a operação fracionada costuma gerar uma grande quantidade de caixas e volumes de embarque, o sistema permite a conferência da entrada na expedição e um inventário dos objetos, para identificar rapidamente qualquer erro de embarque.
O carregamento é integrado à solução de portaria, o que dá ao processo uma garantia maior. Todos os volumes embarcados são confirmados por código de barras e o sistema critica se o embarque está sendo feito para a transportadora correta. O manifesto é gerado posterior ao embarque, no conceito de “check out” para garantir que o conteúdo do mesmo corresponda exatamente ao que foi embarcado. Esse processo contribui muito para a agilidade no carregamento, principalmente quando a carga é estivada e de diversos volumes.
Se houver uma integração com o serviço de mensageria (geração de DANFE e CTE), o sistema permite a impressão dos documentos simultaneamente, o que reduz muito o problema do embarque com falta de documentos.
O controle de produtividade e assertividade também é feito nessa etapa do processo, o que contribui muito para a redução dos erros de embarque

Solução de Inventário
A solução de inventários é bastante flexível e permite a gestão das pendências de contagem por operador. A contagem pode ser feita por rádio frequência ou manualmente, mantendo a mesma acurácia operacional.
O corte operacional pode ser feito por SKU (Standard Kit Unit), e permite que o inventário rotativo seja realizado com a menor interferência possível na operação de movimentação e vendas.

MÓDULOS DE APOIO AO ERP (ENTERPRISE RESOURCE PLANNING)

Solução de Pedidos
A ferramenta conta com um OMS (Order Management System) voltado à comercialização fracionada.
É um modo avançado para o cliente e o atendimento efetuarem suas requisições de serviços. Além do formato de pedido único simplificado, há a ferramenta para importação massiva por meio de planilha que aumenta a produtividade e acelera a colocação dos pedidos. Como o sistema é para múltiplas unidades operacionais e armazéns, a ferramenta pode utilizar os estoques de vários locais, tornando possível o atendimento do pedido utilizando o estoque mais próximo. Nessa solução o sistema acata solicitações em forma de Ordem de Serviço para coleta; serviços no ponto de venda e manuseios.
A funcionalidade de rateios permite que tanto os produtos como os serviços recebam 4 níveis de atributos, tornando possível a gestão do estoque por categorias conforme a necessidade do cliente.
O sistema possui ferramentas práticas para as emissões fiscais de armazém geral e para cobertura fiscal quando se utiliza o modelo de triangulação.
O simulador é uma ferramenta muito útil, porque permite o cálculo antecipado da cubagem e peso. Essas informações agilizam a resposta a orçamentos e permite ao armazém programar-se com antecedência à demanda de pedidos.

Solução de Gestão
Concentra todos os relatórios gerenciais operacionais das demais Soluções. Nele o usuário e gestor utiliza uma ferramenta “client” que não é instalada no computador dele, porém utiliza sua capacidade de processamento conectado ao banco de dados pela internet. Essa tecnologia permite relatórios mais complexos onde a informação é primeiramente apresentada num formato gerencial e depois analítico.
O módulo de gestão tem diversas ferramentas que auxiliam o cadastramento de forma massiva integrando todos os módulos.
O sistema disponibiliza um manual eletrônico pelo youtube

Solução Fiscal

NFe – O sistema permite a criação de regras fiscais para facilitar a emissão das Notas Fiscais. São emitidas automaticamente mediante integração com o SEFAZ. Os arquivos XML são exportados para o ERP (Enterprise Resource Planning).

Cobertura Fiscal – O sistema controla as pendências de cobertura tornando as operações, de distribuição e de Armazém Geral, seguras e ágeis.

Diferencial de Alíquota – O sistema controla os diferenciais de alíquota gerados na operação como distribuidor quando unidades operacionais de diversas unidades federativas transacionam entre si.

CTe – O operador logístico poderá emitir o conhecimento de transporte eletrônico para operações rodoviárias de forma totalmente integrada com os demais módulos operacionais.

Solução Financeira

Contas a Receber – Todos os serviços prestados pelo operador logístico poderão ser apurados e faturados de forma totalmente integrada. Atividades como armazenagem, transporte e manuseio poderão ser facilmente apuradas e faturadas por meio de rateio por diversos departamentos e campanhas. Controle por conta bancária.

Contas a Pagar – Todas as despesas podem ser lançadas e terem seus documentos digitalizados. O processo prevê aprovação conforme permissão de acesso e baixas parciais. Controle por conta bancária.

Fluxo de Caixa – O sistema permite a visualização de todos os lançamentos de entrada e saída de recursos numa mesma consulta, tornando a análise financeira por conta bancária muito mais fácil e segura.

Web Site – O sistema possui uma plataforma web para interfacear com o sistema.
Ela foi desenvolvida pensando especialmente no promotor de campo, que utiliza a web para consultar o saldo dos seus materiais e colocar seus pedidos.
Para isso foi desenvolvida uma ferramenta leve para que se possa navegar facilmente mesmo com uma conexão de baixa velocidade. O formulário de pedido é simples, utiliza o conceito ‘one page’. Todas as informações estão na mesma tela, o que facilita muito o treinamento e uso pela equipe.
Os campos de busca utilizam o mais moderno e prático conceito de busca única, ou inteligente, para que ao digitar qualquer palavra (descrição do material, campanha, departamento) o sistema encontrará o que se deseja.
Os materiais podem ser visualizados por foto em diversas unidades operacionais.


 

Contato

Endereço: Av. Benedicto Castilho de Andrade,601 - Sala 4, CEP : 13212-070 - Jundiai -SP
Telefone: 11 3964-5101
Outros 11 3964-5102
E-mail: contato@titantecnologia.com.br